The Sims 1 – Sobre o Jogo – Parte 2 (de 7)

Parte 2 – Construindo para os Sims

Das formas possíveis de se jogar The Sims não há nada (em minha opinião) como construir as casas dos meus Sims.

w-800h-600-1847949As ferramentas de construção em The Sims surgiram, inicialmente, como uma forma prática de arquitetos projetarem casas. Mas Will Wright expandiu o horizonte do software. Ele deixaria de ser apenas um produto para produção de imagens tridimensionais e ganharia vida, com moradores reais e inteligentes.

A primeira impressão que temos ao iniciar a construção é a de que o estamos fazendo com nossas próprias mãos. O sentimento poderoso de projetar e realizar algo que pode vir a ser uma bela casa. Ou talvez, apenas um local em que seja possível sobreviver.

Ainda, desde o início temos a possibilidade de personalizar nossas paredes, pisos e telhados. As paredes podem receber papéis-de-parede, forros de madeira, tintas e azulejos. Os pisos poderiam ser de madeira, pedra, alvenaria, linóleo, etc. E os telhados poderiam ser de telhas de Marselha, telhas coloniais ou, até mesmo, de palha. Tudo isto já estava disponível no lançamento do game em 2001.

First_House

Piscinas eram também parte do pacote inicial. Elas possibilitavam a interação de nadar e era nelas que os sims morriam afogados.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s